Somos 7 bilhões de habitantes na Terra divididos em classes sociais e diferentes realidades. Lendo o livro “No olho da rua” e explorando em debate, os alunos conheceram a realidade das crianças de rua.

Os alunos do 5º ano fizeram um debate e leitura do livro “No olho da rua”, trabalhado no 1º trimestre. O livro traz algumas histórias sobre jovens e crianças que vivem na rua e suas dificuldades.

Durante o debate o aluno Matheus Carreira relatou que durante a leitura, se emocionou com as histórias contadas. Segundo ele, despertou em si muita vontade de ajudar os “meninos de rua” que o livro cita.

As histórias chegaram a comover toda a turma, principalmente quando as histórias estão relacionadas às crianças que vivem nas ruas de nosso país.