Conteúdo das avaliações – 3º trim 2019
Comunicados, Fundamental II
0
Língua Portuguesa | |
6º Ano A | Propagandas/anúncios/slogans/recursos multissemióticos (memes/tirinhas/charges/anúncios)/linguagem verbal/não verbal/mista/entrevista/intertextualidade. |
6º Ano B | Propagandas/anúncios/slogans/recursos multissemióticos (memes/tirinhas/charges/anúncios)/linguagem verbal/não verbal/mista/entrevista/intertextualidade. |
6º Ano C | Propagandas/anúncios/slogans/recursos multissemióticos (memes/tirinhas/charges/anúncios)/linguagem verbal/não verbal/mista/entrevista/intertextualidade. |
7º Ano A | Charge/infográfico/canções de protesto/cordel/linguagem conotativa e denotativa/verbos abundantes/uso “s” e “z”/predicativo do sujeito e objeto/adjunto adnominal. |
7º Ano B | Charge/infográfico/canções de protesto/cordel/linguagem conotativa e denotativa/verbos abundantes/uso “s” e “z”/predicativo do sujeito e objeto/adjunto adnominal. |
7º Ano C | Charge/infográfico/canções de protesto/cordel/linguagem conotativa e denotativa/verbos abundantes/uso “s” e “z”/predicativo do sujeito e objeto/adjunto adnominal. |
8º Ano A | Livo 9: Função sintática “que”; Livro 11: Concordância nominal e verbal. |
8º Ano B | Livo 9: Função sintática “que”; Livro 11: Concordância nominal e verbal. |
8º Ano C | Livo 9: Função sintática “que”; Livro 11: Concordância nominal e verbal. |
9º Ano A | Livro 9: Colocação pronominal/orações subordinadas adjetivas; Livro 10: Orações subordinadas substantivas; Livro 11: Orações subordinadas adverbais. |
9º Ano B | Livro 9: Colocação pronominal/orações subordinadas adjetivas; Livro 10: Orações subordinadas substantivas; Livro 11: Orações subordinadas adverbais. |
9º Ano C | Livro 9: Colocação pronominal/orações subordinadas adjetivas; Livro 10: Orações subordinadas substantivas; Livro 11: Orações subordinadas adverbais. |
Matemática | |
6º Ano A | Livro 9 e 10: cálculo de porcentagem/ números decimais/localização no plano/operações com decimais e probabilidade. |
6º Ano B | Livro 9 e 10: cálculo de porcentagem/ números decimais/localização no plano/operações com decimais e probabilidade. |
6º Ano C | Livro 9 e 10: cálculo de porcentagem/ números decimais/localização no plano/operações com decimais/ probabilidade. |
7º Ano A | Livro 9, 10 E 11: Área e perímetro/ simetria/porcentagem/juros simples, composto e montante. |
7º Ano B | Livro 9, 10 E 11: Área e perímetro/ simetria/porcentagem/juros simples, composto e montante. |
7º Ano C | Porcentagem/juros simples e compostos/triângulos e quadriláteros/ área e perímetro. |
8º Ano A | Livro 9, 10 e 11: Gráficos/média aritmética e ponderada/ mediana/ sistema de inequação/comprimento da circunferência. |
8º Ano B | Livro 9, 10 e 11: Gráficos/média aritmética e ponderada/ mediana/ sistema de inequação/comprimento da circunferência. |
8º Ano C | Livro 11: Circunferência/círculo e seus elementos. |
9º Ano A | Livro 11: cap. 25, 26 e 27. |
9º Ano B | Livro 11: cap. 25, 26 e 27. |
9º Ano C | Livro 11: cap. 25, 26 e 27. |
História | |
6º Ano A | Livro 9: Cap. 11 – Da monarquia á república. |
6º Ano B | Livro 9: Cap. 11 – Da monarquia á república. |
6º Ano C | Livro 9: Cap. 11 – Da monarquia á república. |
7º Ano A | Livro 9 e 10: Cap. 13 – A expulsão holandesa; Cap.14 – Expansão territorial; Cap.15 – As primeiras reações contra a metrópole. |
7º Ano B | Livro 9 e 10: Cap. 13 – A expulsão holandesa; Cap. 14 – Expansão territorial; Cap. 15 – As primeiras reações contra a metrópole. |
7º Ano C | Livro 9 e 10: Cap. 13 – A expulsão holandesa; Cap. 14 – Expansão territorial; Cap. 15 – As primeiras reações contra a metrópole. |
8º Ano A | Livro 9 e 10: Cap. 20 – O imperialismo do século XIX; Cap. 21 – Brasil República; Cap. 22 – A República oligárquica. |
8º Ano B | Livro 9 e 10: Cap. 20 – O imperialismo do século XIX; Cap. 21 – Brasil República; Cap. 22 – A República oligárquica. |
8º Ano C | Livro 9 e 10: Cap. 20 – O imperialismo do século XIX; Cap. 21 – Brasil República; Cap. 22 – A República oligárquica. |
9º Ano A | Livro 9 e 10: Cap. 18 – Oriente Médio: Conflitos Árabes/Israelense; Cap. 19 – Oriente Médio: União/Outros conflitos; Cap. 20 – Crise do socialismo na Soviética. |
9º Ano B | Livro 9 e 10: Cap. 18 – Oriente Médio: Conflitos Árabes/Israelense; Cap. 19 – Oriente Médio: União/Outros conflitos; Cap. 20 – Crise do socialismo na Soviética. |
9º Ano C | Livro 9 e 10: Cap. 18 – Oriente Médio: Conflitos Árabes/Israelense; Cap. 19 – Oriente Médio: União/Outros conflitos; Cap. 20 – Crise do socialismo na Soviética. |
Geografia | |
6º Ano A | Livro 9 : Cap. 18 – Cartografia. |
6º Ano B | Livro 9 : Cap. 18 – Cartografia. |
6º Ano C | Livro 9: Cap. 16 – Como representar o espaço geográfico. |
7º Ano A | Livro 9 e 10: Cap. 11 – O meio ambiente; Cap. 12 – A diversidade étnica e o mito da democracia racial. |
7º Ano B | Livro 9 : Meio Ambiente. |
7º Ano C | Livro 9 e 10: Cap. 11 – O meio ambiente; Cap. 12 – A diversidade étnica e o mito da democracia racial. |
8º Ano A | Livro 9: O subdesenvolvimento na America do Norte – o México (cap. 11). |
8º Ano B | Livro 9: O subdesenvolvimento na America do Norte – o México (cap. 11). |
8º Ano C | Livro 9 e 10: Cap. 11 – O subdesenvolvimento na América do Norte: O México; Cap. 12 – A América Andina e as regiões polares. |
9º Ano A | Livro 9 e 10: Cap. 18 – Oriente Médio: Conflitos Árabes/Israelense; Cap. 19 – Oriente Médio união/outros conflitos; Cap. 20 – Crise do socialismo na soviética. |
9º Ano B | Livro 9 e 10. |
9º Ano C | Livro 9 e 10: Cap. 12 – Japão potência econômica; Cap. 14: Oceania : diversidade naturais econômicas e culturais. |
Ciências | |
6º Ano A | Livro 10 cap. 21 e Livro II cap. 23: – Sistema nervoso/sensorial/ características gerais dos animais. |
6º Ano B | Livro 10 cap. 21 e Livro II cap. 23: – Sistema nervoso/sensorial/ características gerais dos animais. |
6º Ano C | Livro 9, 10 e 11: Células procarióticas e eucarióticas/ sistema nervoso/ órgãos dos sentidos/ sistema esquelético e muscular. |
7º Ano A | Livro 10 e 11: Cap. 16 e 17 – Peixes, anfíbios, répteis e aves. |
7º Ano B | Livro 10 e 11: Cap. 16 e 17 – Peixes, anfíbios, répteis e aves. |
7º Ano C | Vertebrados/ Peixes/ anfíbios/ répteis/ aves. |
8º Ano A | Livro 10: Cap. 24 e Livro 11: Cap. 26 – Sistema reprodutor/métodos contraceptivos e DST. |
8º Ano B | Livro 10 e 11: Embriologia e DST / métodos contraceptivos/ sistema reprodutor masculino e feminino. |
8º Ano C | Livro 10 e 11: Embriologia e DST / métodos contraceptivos/ sistema reprodutor masculino e feminino. |
Ciências – Física | |
9º Ano A | Livro 9: Equilíbrio dos corpos (cap. 19); Livro 10: Eletrização/carga elétrica (cap. 20). |
9º Ano B | Livro 9: Equilíbrio dos corpos (cap. 19); Livro 10: Eletrização/carga elétrica (cap. 20). |
9º ano C | Livro 9: Equilíbrio dos corpos (cap. 19); Livro 10: Eletrização/carga elétrica (cap. 20). |
Ciências – Química | |
9º Ano A | Livro 9, 10 e 11: Eletrolitos e não-eletrolitos/ ácidos/bases/sais/óxidos/transformações gasosas. |
9º Ano B | Livro 9, 10 e 11: Eletrolitos e não-eletrolitos/ ácidos/bases/sais/óxidos/transformações gasosas. |
9º ano C | Livro 9, 10 e 11: Eletrolitos e não-eletrolitos/ ácidos/bases/sais/óxidos/transformações gasosas. |
Inglês | |
6º Ano A | WH – Questions (what who)/ Comparativo e Superlativo do adjetivo (old), should (conselho) may, might have to presente 3º pessoa/ preposições In fornt of, under, on…/ futuro (will), jobs/going to. |
6º Ano B | WH – Questions (what who)/ Comparativo e Superlativo do adjetivo (old), should (conselho) may, might have to presente 3º pessoa/ preposições In fornt of, under, on…/ futuro (will), jobs/going to. |
6º Ano C | Conteúdo da prova: Identificar as frases em inglês; Fazer o uso correto de vocabulário em língua inglesa, bem com o uso correto dos tempos verbais. Estudar livro e o que foi visto e anotado no caderno. (Chapter 6, 7 e 8). |
7º Ano A | Comparativo/superlativo/weather (vocabulário)/ how much/how many/some, any. |
7º Ano B | Comparativo/superlativo/weather (vocabulário)/ how much/how many/some, any. |
7º Ano C | Conteúdo da prova: Identificar as estruturas verbais em inglês; Fazer o uso correto de vocabulário em língua inglesa, bem com o uso correto dos tempos verbais Past Continuous, Comparative e Superlative, Prepositions; Estudar tudo do livro e o que foi visto e anotado no caderno. (pg. 47 a 83) |
8º Ano A | Present perfect continuous/ pas continuous/ condicional if/ pronomes reflexivos/ gerúndio e infinitivo/ too/so/neither/ either/ used to. |
8º Ano B | resent perfect continuous/ pas continuous/ condicional if/ pronomes reflexivos/ gerúndio e infinitivo/ too/so/neither/ either/ used to. |
8º Ano C | Conteúdo da prova: Identificar as estruturas verbais em inglês; Fazer o uso correto de vocabulário em língua inglesa, bem com o uso correto dos tempos verbais Illnesses, Tag-Questions, Passive Voice e Relative Pronouns; Estudar tudo do livro e o que foi visto e anotado no caderno. (pg. 43 até o fim) |
9° Ano A | Modal verbs (can, may, must) ought to, should, used to, need/ phrasal verbs/ to get on/ get off/ get up/ get along/ get back…) presente simples- passado simples – should |
9º Ano B | Modal verbs (can, may, must) ought to, should, used to, need/ phrasal verbs/ to get on/ get off/ get up/ get along/ get back …) presente simples- passado simples – should |
9º Ano C | Conteúdo da prova: Identificar as estruturas verbais em inglês; Fazer o uso correto de vocabulário em língua inglesa, bem com o uso correto dos tempos verbais Prefix, Suffix, All, Every, Each, most; Estudar tudo do livro e o que foi visto e anotado no caderno. (pg. 37 até o fim) |
Espanhol | |
7º Ano A | Lección 7 y 8 pg. 70 até 91 |
7º Ano B | Lección 7 y 8 pg. 70 até 91 |
7º ano C | Lección 7 y 8 pg. 70 até 91 |
8º Ano A | Lección 7 y 8 pg. 70 até 91 |
8º Ano B | Lección 7 y 8 pg. 70 até 91 |
8º Ano C | Lección 7 y 8 pg. 70 até 91 |
9º Ano A | Lección 7 y 8 pg. 70 até 91 |
9º Ano B | Lección 7 y 8 pg. 70 até 91 |
9º Ano C | Lección 7 y 8 pg. 70 até 91 |