Conteúdo das avaliações – 3º trim 2019

Língua Portuguesa
6º Ano A  Propagandas/anúncios/slogans/recursos multissemióticos (memes/tirinhas/charges/anúncios)/linguagem verbal/não verbal/mista/entrevista/intertextualidade.
6º Ano B Propagandas/anúncios/slogans/recursos multissemióticos (memes/tirinhas/charges/anúncios)/linguagem verbal/não verbal/mista/entrevista/intertextualidade.
6º Ano C Propagandas/anúncios/slogans/recursos multissemióticos (memes/tirinhas/charges/anúncios)/linguagem verbal/não verbal/mista/entrevista/intertextualidade.
7º Ano A   Charge/infográfico/canções de protesto/cordel/linguagem conotativa e denotativa/verbos abundantes/uso “s” e “z”/predicativo do sujeito e objeto/adjunto adnominal.
7º Ano B  Charge/infográfico/canções de protesto/cordel/linguagem conotativa e denotativa/verbos abundantes/uso “s” e “z”/predicativo do sujeito e objeto/adjunto adnominal.
7º Ano C  Charge/infográfico/canções de protesto/cordel/linguagem conotativa e denotativa/verbos abundantes/uso “s” e “z”/predicativo do sujeito e objeto/adjunto adnominal.
8º Ano A  Livo 9: Função sintática “que”;
Livro 11: Concordância nominal e verbal.
8º Ano B Livo 9: Função sintática “que”;
Livro 11: Concordância nominal e verbal.
8º Ano C Livo 9: Função sintática “que”;
Livro 11: Concordância nominal e verbal.
9º Ano A Livro 9: Colocação pronominal/orações subordinadas adjetivas;
Livro 10: Orações subordinadas substantivas;
Livro 11: Orações subordinadas adverbais.
9º Ano B   Livro 9: Colocação pronominal/orações subordinadas adjetivas;
Livro 10: Orações subordinadas substantivas;
Livro 11: Orações subordinadas adverbais.
9º Ano C  Livro 9: Colocação pronominal/orações subordinadas adjetivas;
Livro 10: Orações subordinadas substantivas;
Livro 11: Orações subordinadas adverbais.

 

Matemática
6º Ano A  Livro 9 e 10: cálculo de porcentagem/ números decimais/localização no plano/operações com decimais e probabilidade.
6º Ano B Livro 9 e 10: cálculo de porcentagem/ números decimais/localização no plano/operações com decimais e probabilidade.
6º Ano C Livro 9 e 10: cálculo de porcentagem/ números decimais/localização no plano/operações com decimais/ probabilidade.
7º Ano A  Livro 9, 10 E 11: Área e perímetro/ simetria/porcentagem/juros simples, composto e montante.
7º Ano B  Livro 9, 10 E 11: Área e perímetro/ simetria/porcentagem/juros simples, composto e montante.
7º Ano C Porcentagem/juros simples e compostos/triângulos e quadriláteros/ área e perímetro.
8º Ano A Livro 9, 10 e 11: Gráficos/média aritmética e ponderada/ mediana/ sistema de inequação/comprimento da circunferência.
8º Ano B  Livro 9, 10 e 11: Gráficos/média aritmética e ponderada/ mediana/ sistema de inequação/comprimento da circunferência.
8º Ano C Livro 11: Circunferência/círculo e seus elementos.
9º Ano A Livro 11: cap. 25, 26 e 27.
9º Ano B   Livro 11: cap. 25, 26 e 27.
9º Ano C  Livro 11: cap. 25, 26 e 27.

 

História
6º Ano A Livro 9: Cap. 11 – Da monarquia á república.
6º Ano B Livro 9: Cap. 11 – Da monarquia á república.
6º Ano C Livro 9: Cap. 11 – Da monarquia á república.
7º Ano A Livro 9 e 10: Cap. 13 – A expulsão holandesa;
Cap.14 – Expansão territorial;
Cap.15 – As primeiras reações contra a metrópole.
7º Ano B Livro 9 e 10: Cap. 13 – A expulsão holandesa;
Cap. 14 – Expansão territorial;
Cap. 15 – As primeiras reações contra a metrópole.
7º Ano C Livro 9 e 10: Cap. 13 – A expulsão holandesa;
Cap. 14 – Expansão territorial;
Cap. 15 – As primeiras reações contra a metrópole.
8º Ano A Livro 9 e 10: Cap. 20 – O imperialismo do século XIX;
Cap. 21 – Brasil República;
Cap. 22 – A República oligárquica.
8º Ano B Livro 9 e 10: Cap. 20 – O imperialismo do século XIX;
Cap. 21 – Brasil República;
Cap. 22 – A República oligárquica.
8º Ano C Livro 9 e 10: Cap. 20 – O imperialismo do século XIX;
Cap. 21 – Brasil República;
Cap. 22 – A República oligárquica.
9º Ano A Livro 9 e 10: Cap. 18 – Oriente Médio: Conflitos Árabes/Israelense;
Cap. 19 – Oriente Médio: União/Outros conflitos;
Cap. 20 – Crise do socialismo na Soviética.
9º Ano B Livro 9 e 10: Cap. 18 – Oriente Médio: Conflitos Árabes/Israelense;
Cap. 19 – Oriente Médio: União/Outros conflitos;
Cap. 20 – Crise do socialismo na Soviética.
9º Ano C Livro 9 e 10: Cap. 18 – Oriente Médio: Conflitos Árabes/Israelense;
Cap. 19 – Oriente Médio: União/Outros conflitos;
Cap. 20 – Crise do socialismo na Soviética.

 

Geografia
6º Ano A Livro 9 : Cap. 18 – Cartografia.
6º Ano B Livro 9 : Cap. 18 – Cartografia.
6º Ano C Livro 9: Cap. 16 – Como representar o espaço geográfico.
7º Ano A Livro 9 e 10: Cap. 11 – O meio ambiente;
Cap. 12 – A diversidade étnica e o mito da democracia racial.
7º Ano B  Livro 9 :  Meio Ambiente.
7º Ano C Livro 9 e 10: Cap. 11 – O meio ambiente;
Cap. 12 – A diversidade étnica e o mito da democracia racial.
8º Ano A Livro 9: O subdesenvolvimento na America do Norte – o México (cap. 11).
8º Ano B Livro 9: O subdesenvolvimento na America do Norte – o México (cap. 11).
8º Ano C Livro 9 e 10: Cap. 11 – O subdesenvolvimento na América do Norte: O México;
Cap. 12 – A América Andina e as regiões polares.
9º Ano A Livro 9 e 10: Cap. 18 – Oriente Médio: Conflitos Árabes/Israelense;
Cap. 19 – Oriente Médio união/outros conflitos;
Cap. 20 – Crise do socialismo na soviética.
9º Ano B Livro 9 e 10.
9º Ano C Livro 9 e 10: Cap. 12 – Japão potência econômica;
Cap. 14: Oceania : diversidade naturais econômicas e culturais.

 

Ciências
6º Ano A Livro 10 cap. 21 e Livro II cap. 23:  – Sistema nervoso/sensorial/ características gerais dos animais.
6º Ano B Livro 10 cap. 21 e Livro II cap. 23:  – Sistema nervoso/sensorial/ características gerais dos animais.
6º Ano C Livro 9, 10 e 11: Células procarióticas e eucarióticas/ sistema nervoso/ órgãos dos sentidos/ sistema esquelético e muscular.
7º Ano A Livro 10 e 11: Cap. 16 e 17 – Peixes, anfíbios, répteis e aves.
7º Ano B Livro 10 e 11: Cap. 16 e 17 – Peixes, anfíbios, répteis e aves.
7º Ano C Vertebrados/ Peixes/ anfíbios/ répteis/ aves.
8º Ano A Livro 10: Cap. 24 e Livro 11: Cap. 26 – Sistema reprodutor/métodos contraceptivos e DST.
8º Ano B Livro 10 e 11: Embriologia e DST / métodos contraceptivos/ sistema reprodutor masculino e feminino.
8º Ano C Livro 10 e 11: Embriologia e DST / métodos contraceptivos/ sistema reprodutor masculino e feminino.

 

Ciências – Física
9º Ano A Livro 9: Equilíbrio dos corpos (cap. 19);
Livro 10: Eletrização/carga elétrica (cap. 20).
9º Ano B Livro 9: Equilíbrio dos corpos (cap. 19);
Livro 10: Eletrização/carga elétrica (cap. 20).
9º ano C Livro 9: Equilíbrio dos corpos (cap. 19);
Livro 10: Eletrização/carga elétrica (cap. 20).

 

Ciências – Química
9º Ano A Livro 9, 10 e 11: Eletrolitos e não-eletrolitos/ ácidos/bases/sais/óxidos/transformações gasosas.
9º Ano B Livro 9, 10 e 11: Eletrolitos e não-eletrolitos/ ácidos/bases/sais/óxidos/transformações gasosas.
9º ano C Livro 9, 10 e 11: Eletrolitos e não-eletrolitos/ ácidos/bases/sais/óxidos/transformações gasosas.

 

Inglês
6º Ano A WH – Questions (what who)/ Comparativo e Superlativo do adjetivo (old), should (conselho) may, might have to presente 3º pessoa/ preposições In fornt of, under, on…/ futuro (will), jobs/going to.
6º Ano B WH – Questions (what who)/ Comparativo e Superlativo do adjetivo (old), should (conselho) may, might have to presente 3º pessoa/ preposições In fornt of, under, on…/ futuro (will), jobs/going to.
6º Ano C Conteúdo da prova: Identificar as frases em inglês; Fazer o uso correto de vocabulário em língua inglesa, bem com o uso correto dos tempos verbais. Estudar livro e o que foi visto e anotado no caderno. (Chapter 6, 7 e 8).
7º Ano A Comparativo/superlativo/weather (vocabulário)/ how much/how many/some, any.
7º Ano B Comparativo/superlativo/weather (vocabulário)/ how much/how many/some, any.
7º Ano C Conteúdo da prova: Identificar as estruturas verbais em inglês; Fazer o uso correto de vocabulário em língua inglesa, bem com o uso correto dos tempos verbais Past Continuous, Comparative e Superlative, Prepositions; Estudar tudo do livro e o que foi visto e anotado no caderno. (pg. 47 a 83)
8º Ano A Present perfect continuous/ pas continuous/ condicional if/ pronomes reflexivos/ gerúndio e infinitivo/ too/so/neither/ either/ used to.
8º Ano B resent perfect continuous/ pas continuous/ condicional if/ pronomes reflexivos/ gerúndio e infinitivo/ too/so/neither/ either/ used to.
8º Ano C Conteúdo da prova: Identificar as estruturas verbais em inglês; Fazer o uso correto de vocabulário em língua inglesa, bem com o uso correto dos tempos verbais Illnesses, Tag-Questions, Passive Voice e Relative Pronouns; Estudar tudo do livro e o que foi visto e anotado no caderno. (pg. 43 até o fim)
9° Ano A Modal verbs (can, may, must) ought to, should, used to, need/ phrasal verbs/ to get on/ get off/ get up/ get along/ get back…) presente simples- passado simples – should
9º Ano B Modal verbs (can, may, must) ought to, should, used to, need/ phrasal verbs/ to get on/ get off/ get up/ get along/ get back …) presente simples- passado simples – should
9º Ano C Conteúdo da prova: Identificar as estruturas verbais em inglês; Fazer o uso correto de vocabulário em língua inglesa, bem com o uso correto dos tempos verbais Prefix, Suffix, All, Every, Each, most; Estudar tudo do livro e o que foi visto e anotado no caderno. (pg. 37 até o fim)

 

Espanhol
7º Ano A Lección 7 y 8 pg. 70 até 91
7º Ano B  Lección 7 y 8 pg. 70 até 91
7º ano C  Lección 7 y 8 pg. 70 até 91
8º Ano A Lección 7 y 8 pg. 70 até 91
8º Ano B Lección 7 y 8 pg. 70 até 91
8º Ano C Lección 7 y 8 pg. 70 até 91
9º Ano A Lección 7 y 8 pg. 70 até 91
9º Ano B Lección 7 y 8 pg. 70 até 91
9º Ano C Lección 7 y 8 pg. 70 até 91

 

Compartilhe

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.