Os alunos do colégio GBI sempre vão para o laboratório de informática para reforçar o visto em sala de aula ou para fazerem trabalhos.

A turma do 2 ano do fundamental não é diferente, eles vão de 15 em 15 dias para testar seus conhecimentos através de jogos selecionados junto a professora da turma para testar suas habilidades com o computador e seu esforço estudando.

Nessa primeira etapa os jogos selecionados para a turma são de separação de silabas, ordenar palavras e o nosso grande desafio o PACMAN EM PORTUGUÊS.

jogo

Nesse jogo desafiador as crianças precisam se atentar a letras que ainda não estão 100% familiarizadas, agilidade para pegar na ordem correta as letras e conhecimento sobre as teclas do computador.

Este desafio é feito pelo site https://www.coquinhos.com/pacman-em-portugues/, onde toda a aula verificamos os pontos dos jogadores, esse joguinho é em forma competitiva por 2 aulas, até termos um ganhador.

Nessa primeira etapa temos o ganhador Arthur Willian Tomazini do 2º ano C  com 10.420 pontos, a maior quantia de pontos já alcançado até então na sala de informática na turma do 2º ano.

A vibração foi enorme entre os alunos, companheirismo, ajuda, apoio… os alunos do 2º ano C conquistaram uma vitória que foi celebrada com muita agitação ao conquistar os pontos. Arthur foi um herói para sua turma neste dia, provou que se estudar e se esforçar gera recompensas e vitórias.

A grande vitória da turma foi reconhecida pela queria diretora Josiane que fez a próprio punho uma cartinha para nosso aluno <3