Os alunos do 4° ano C e D, no dia 27 de maio, visitaram a Empresa Duratex – Dexco, em Agudos e conheceram o Espaço Arvorar.

Antes da visita presencial, os alunos assistiram à uma palestra super divertida, com uma de suas representantes através do zoom, para poder conhecer a empresa antes da visita.

O Espaço Arvorar é um projeto específico da Empresa Duratex – Dexco, que apresenta de forma divertida a história da madeira, sua missão, visão e valores fiéis aos cuidados e à manutenção do meio ambiente.
É um projeto voltado à visitação e às crianças, com cineminha, sons da natureza, ambientes incríveis, lanchinhos deliciosos e uma trilha super divertida na floresta preservada e natural, que mantém a biosfera ao redor da empresa equilibrada.

Através dessa visita, a turma do 4° ano C e D puderam compreender na prática o tema estudado no livro COC sobre o processo da matéria-prima para a indústria e a comercialização de produtos, a interação entre os três setores da economia e a responsabilidade social através do reflorestamento, a sustentabilidade e cuidados com o meio ambiente, como a distribuição correta no descarte do lixo.

Momento de troca de conhecimento, aprendizado e diversão!

Veja as fotos ❤️