FERRAMENTAS COC

Conheça as ferramentas COC!

No Portal COC, os alunos tem acesso a inúmeras ferramentas de apoio aos estudos.

Antes de começar: é o seu primeiro acesso? Então vamos lá. Acesse www.coc.com.br, na aba superior clique na opção login.

Em seguida, o site irá solicitar que o aluno complete com suas informações de acesso (Caso tenha perdido sua senha ou não recebeu, entrar em contato com a secretaria)

PRONTO! Você já está logado no Portal COC! Do lado esquerdo há um ícone de MENU, nele você encontra todas as ferramentas do COC para o seu estudo.

Você está pronto para explorar todas as ferramentas que a plataforma oferece. Vamos conhecer cada uma delas?

GERADOR DE SIMULADOS

Utilizando a ferramenta GERADOR DE SIMULADOS do Portal COC, os alunos do Fundamental II (6º ao 9º ano) e do Ensino Médio, podem criar simulados para estudo. Através de filtros, os alunos conseguem especificar qual a disciplina, nível de dificuldade e quantas questões o simulado terá.

O mais legal é que ao finalizar, a plataforma traz um relatório de aproveitamento do questionário: quantos erros e acertos, quantas perguntas em branco e o gabarito de respostas.

PLANTÃO ON-LINE

Essa ferramenta também é voltada para alunos do Fundamental II (6º ao 9º) e do Ensino Médio, e permite que os alunos tirem dúvida com professores da rede COC através do atendimento online. São diversos horários e disciplinas disponíveis por dia.

APLICATIVO COACH COC

Essa ferramenta é voltada para alunos do 9º ano e do Ensino Médio. Nele o aluno irá traçar um perfil de estudo e o aplicativo criará uma rotina de estudos ideal. Quantas horas estudar por dia, dicas de saúde, períodos de descanso, etc.

O legal é que esse aplicativo pode ser utilizado por todos os alunos que estejam nas turmas disponíveis, sendo do Sistema COC ou não. É gratuito e o próprio jovem cria o seu login. Vamos nessa?

MY CLASS

Essa ferramenta está disponível para todo o Ensino Fundamental (1º ao 9º) e também Ensino Médio. Nele o aluno terá acesso ao roteiro de estudos que o professor enviará. A partir de segunda-feira (23/03) os professores atualizarão a plataforma com as atividades a serem feitas em casa.

O legal é que nessa ferramenta, quando as aulas voltarem ao seu cotidiano, o aluno poderá ter em casa os slides apresentados pelo professor em sala de aula.