FERRAMENTAS COC

Conheça as ferramentas COC! 

No Portal COC, os alunos tem acesso a inúmeras ferramentas de apoio aos estudos.

Antes de começar: é o seu primeiro acesso? Então vamos lá. Acesse www.coc.com.br, na aba superior clique na opção login.

Em seguida, o site irá solicitar que o aluno complete com suas informações de acesso (Caso tenha perdido sua senha ou não recebeu, entrar em contato com a secretaria)

PRONTO! Você já está logado no Portal COC! Do lado esquerdo há um ícone de MENU, nele você encontra todas as ferramentas do COC para o seu estudo.

Você está pronto para explorar todas as ferramentas que a plataforma oferece. Vamos conhecer cada uma delas?

GERADOR DE SIMULADOS

Utilizando a ferramenta GERADOR DE SIMULADOS do Portal COC, os alunos do Fundamental II (6º ao 9º ano) e do Ensino Médio, podem criar simulados para estudo. Através de filtros, os alunos conseguem especificar qual a disciplina, nível de dificuldade e quantas questões o simulado terá.

O mais legal é que ao finalizar, a plataforma traz um relatório de aproveitamento do questionário: quantos erros e acertos, quantas perguntas em branco e o gabarito de respostas.

PLANTÃO ON-LINE

Essa ferramenta também é voltada para alunos do Fundamental II (6º ao 9º) e do Ensino Médio, e permite que os alunos tirem dúvida com professores da rede COC através do atendimento online. São diversos horários e disciplinas disponíveis por dia.

APLICATIVO COACH COC

Essa ferramenta é voltada para alunos do 9º ano e do Ensino Médio. Nele o aluno irá traçar um perfil de estudo e o aplicativo criará uma rotina de estudos ideal. Quantas horas estudar por dia, dicas de saúde, períodos de descanso, etc.

O legal é que esse aplicativo pode ser utilizado por todos os alunos que estejam nas turmas disponíveis, sendo do Sistema COC ou não. É gratuito e o próprio jovem cria o seu login. Vamos nessa?

MY CLASS

Essa ferramenta está disponível para todo o Ensino Fundamental (1º ao 9º) e também Ensino Médio. Nele o aluno terá acesso ao roteiro de estudos que o professor enviará. A partir de segunda-feira (23/03) os professores atualizarão a plataforma com as atividades a serem feitas em casa.

O legal é que nessa ferramenta, quando as aulas voltarem ao seu cotidiano, o aluno poderá ter em casa os slides apresentados pelo professor em sala de aula.

 

Compartilhe

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.