Categoria: Fundamental I

O meu sistema solar

Após adquirirem o conhecimento, através dos conteúdos interdisciplinares da proposta pedagógica do quarto ano, os alunos reproduziram o Sistema Solar com todos os seus corpos celestes e cores incríveis!! Tivemos muito capricho e brilho, pinturas lindíssimas, recorte e colagem que super combinaram, além de muitas…

Voltando à pré-história II

Ainda sobre a Pré-História,  os alunos do quarto ano fizeram mais uma nova experiência com carvão em “paredes de uma caverna muito antiga” e criaram muita arte!! Utilizando carvão, em folhas de papel kraft, as crianças contaram histórias criadas por elas mesmas, se imaginando na…

Tipos de solo

Os alunos do 3ºAno, realizaram um experimento no laboratório de ciências, la puderam identificar os diferentes tipos de solo, a sua textura e a ação da água em contato com diferentes tipos de solo. Vimos também a sua importância para a agricultura e a vida….

Partilhando conhecimentos astronômicos

Os alunos do quarto ano montaram, em grupos, trabalhos incríveis sobre nosso Sistema Solar. Para que atividade ocorresse desenvolvendo as habilidades propostas, as crianças foram divididas em grupos, por temas específicos (planetas rochosos, planetas gasosos, satélites artificiais e naturais, estrelas, planetas-anéis, etc). E durante a…

Cuidando do meio ambiente

Descartar corretamente os resíduos contribui para reduzir a poluição do solo, da água e do ar. Possibilita também a reciclagem de materiais, diminui o desperdício, melhora a limpeza e a higiene da cidade e fortalece a criação de cooperativas, gerando emprego e renda. Os alunos…

Nono Mobsite - Tecnologia para sites ©
error: Content is protected !!