Gráfico das emoções
Projeto de vida – I”Étunã e o boto Gráfico das emoções! Trilha Ser Kit 2 Nesse encontro, os alunos demonstraram seus sentimentos, confeccionando um gráfico das emoções. A atividade possibilita aprender a nomear, identificar e trabalhar os sentimentos nos diferentes momentos em que vivemos.
Homogêneo ou Heterogêneo?
Os alunos do 4°ano-B, puderam ver na prática algumas substâncias que ao serem misturas com outras, podem ser heterogênea ou homogênea, ou seja, se misturam até formar uma substância única, ou não se misturam. Quantas descobertas!!!!
Algumas comunidades tradicionais do nosso país
Os alunos do 4°ano B confeccionaram e apresentaram, com excelência, o trabalho sobre algumas comunidades tradicionais do nosso país. Entre elas: caiçaras, ribeirinhos, seringueiros, quebradeira de coco de babaçu.
Você viu um invertebrado por aí?
Após a aula teórica, a professora Glauce levou os alunos do 4°ano-B, para explorarem alguns espaços do Colégio, onde foi possível encontrarem alguns invertebrados e registrarem suas características.
É hora de trabalhar em equipe!
O grande objetivo do trabalho em grupo é o de promover a troca de conhecimento entre os integrantes, onde os mesmos exercitam suas capacidades de comunicação em busca de um objetivo. Para se chegar ao produto final, ou seja, a entrega do trabalho, algumas atitudes…
A figura feminina na sociedade brasileira
Em geografia, as turmas do 5° ano trabalharam a participação feminina na sociedade brasileira, ou melhor, na sociedade bauruense. Ao longo da história, mulheres e homens desempenharam diferentes papéis na sociedade. Por muito tempo, enquanto os homens trabalhavam fora de casa, desempenhando diferentes papéis e…
Nutrição e Alimentação Saudável
“A alimentação adequada e saudável é um direito humano básico que envolve a garantia ao acesso permanente e regular, de forma socialmente justa, a uma prática alimentar adequada aos aspectos biológicos e sociais do indivíduo e que deve estar em acordo com as necessidades alimentares…
Culinária – Mousse de morango
Os alunos dos integral IV e V, realizaram uma deliciosa receita de mousse de morango. A culinária é um momento de muita concentração e aprendizagem. Cozinhar também permite que os alunos exercitem a memória durante a execução de uma receita, a paciência de esperar o…
“O coelho corre em torno da árvore e entra na toca…”
Conseguir calçar o próprio sapato já é um marco na vida dos pequenos, mas, amarrar o próprio cadarço é como uma conquista suprema na vida deles. Além de incentivar a autonomia infantil, fazer laços junta as habilidades motora fina e coordenação olho-mão. Os alunos dos…
Objetos que contam história!
As fontes históricas são registros importantes para que possamos conhecer aspectos do passado. Os nossos alunos dos 2º anos A, B e C brincaram de historiadores e, junto com a família, pesquisaram um objeto importante para sua família, que conta uma história familiar e compartilharam…