Objetivo da atividade: Conhecer os grupos de animais vertebrados e invertebrados; Identificar suas classificações; Criar diversas cadeias alimentares, com diferentes animais e ocupando posições diferentes na cadeia alimentar

Durante este conteúdo, os alunos do 4º ano, aprenderam sobre os grupos de animais vertebrados e invertebrados e, a classificação e nomeação de cada um.

Foi apresentada a cadeira alimentar e como os animais se organizam dentro dela, mas que também é possível um tipo de animal se organizar em mais de um tipo de posição na cadeia alimentar sem altera-la. Chamamos isso de teia alimentar, pois diferentes cadeias estão se conectando, formando uma grande rede de alimentação. Para atividade prática, os alunos criaram, em cartolina, cadeias alimentares podendo repetir um ou dois animais em posições diferentes. Usaram imagens e desenhos criados por si mesmo.