Em geografia, os alunos do 4º ano D estão aprendendo sobre as formas que nossos antepassados faziam para se localizar no espaço, até certo momento em que iniciaram o desenvolvimento dos instrumentos variados de orientação, com o auxílio de recursos naturais, como o Sol, constelações, etc.

Nossos alunos realizaram um trabalho de pesquisa avaliativo no laboratório de informática, onde puderam conhecer os instrumentos e suas características.

Aprendemos também a nos localizar nos baseando no nascer do Sol, posicionando nosso braço direito para ele, que é o ponto cardeal leste e o braço esquerdo, oeste. Nessa posição, à nossa frente, temos o norte e nas nossas costas, o sul. Utilizamos uma bússola para confirmar nosso aprendizado. Eles amaram!! ❤️