Edvard Munch foi um pintor norueguês nascido em 1863, sendo um dos percursores do impressionismo e expressionismo alemão, onde o primeiro se caracterizava pelo foco na impressão da luz nos objetos, nas cores e em pinceladas livres para uma sensação de movimento, e o segundo pela procura de retratar a realidade de forma emotiva e subjetiva, deixando o pintor livre para se expressar. Suas obras normalmente retratam temas sobre a morte, doença, alienação social e angústia, sendo que seu quadro mais conhecido é “O Grito”.

Objetivo: Difundir o expressionismo de Edvard Munch através de sua releitura e incentivar a expressão e o amor pela arte por meio de trabalhos dos alunos inscritos.

Regras para inscrição:

1- Ser aluno GBI.

2- Não serão aceitos curtas/vídeos, instalações, cópias de quadros, obras com nudez ou temas eróticos, bem como obras que não tenham inspiração nas obras de Edvard Munch.

3- Os trabalhos serão avaliados por uma comissão de julgará se a obra conseguiu apresentar o que pretendia, se a técnica foi bem-sucedida e se o candidato poderá participar da exposição.

Idealizadores: Catarina Romano Rodrigues, Luigi Santos e Maria Eduarda Theodoro – alunos do 9º ano do Ensino Fundamental II.

Inscrições abertas até dia 09/09.

Clique aqui e faça a sua inscrição