Engenharia é um curso cobiçado entre os vestibulandos. Com diversas opções o curso atinge diversos estudantes em diversas áreas de atuação.

Dando continuidade ao projeto profissões com nossos alunos no Ensino Médio, convidamos o engenheiro André Luís Antunes de Almeida. O profissional formado em Engenharia Química, com formação inicial em Estatística, comentou sobre a ampla atuação do profissional formado em qualquer área da Engenharia.

Ressaltou o trabalho em empresas e como consultor. Destacou também a tendência de novas áreas em expansão, como Engenharia Ambiental.

“A palestra do André sobre o curso foi muito importante, pois tirou dúvidas que eu tinha sobre o mesmo. Além de que ele citou a situação de cada especialização no mercado de trabalho e mostrou que existe ligação entre elas, mesmo que distintas”

Laura 

“A palestra do engenheiro foi essencial ditando os vários direcionamentos sobre essa área. O profissional mostrou a importância da engenharia para tudo, dando uma visão mais ampla sobre o mundo.”

Yuri

“O André mostrou com sua palestra um lado que eu não conhecia sobre a engenharia de um modo descontraído e sincero. Me fez querer pesquisar mais sobre essa profissão ampla e muito importante na vida de todos.”

Gabriela Romão

WhatsApp Image 2018 04 23 at 07.40.48WhatsApp Image 2018 04 23 at 07.40.49 1

Compartilhar: