Para trabalhar o tema “sistema monetário”, as turmas do Pré II A e C realizaram algumas atividades. Começamos com uma roda de conversa, apresentando para as crianças cédulas e moedas variadas. Conversamos sobre os elementos que as compõem, seus valores e o que se pode comprar com elas. Exemplificando por meio de alimentos que fazem parte do universo da turma; como leite, frutas e sucos. Foi acrescentado outros itens, como a importância de guardar dinheiro e consumir apenas o necessário. Perguntando se “alguém tinha um cofrinho”, “Se costumava guardar valores nele?

O objetivo desse tema foi conhecer os valores de cada cédulas e moedas do nosso sistema monetário; aprender a utilizar o dinheiro comprar, pagar e confirmar o troco; desenvolver a oralidade, por meio do reconto das rodas de conversa, faz de conta de leitura imagens dos livros; Criar o hábito de ouvir e ler histórias. Em seguida apresentamos o vídeo ” O que é dinheiro”, de Guia bolso. Explicando troca de valores Alimentação saudável, curiosidade e poema.

Para finalizar nossas atividades montamos um Minimercado para brincarmos de compras com alimentos de brinquedo e cédulas sem valor, conscientizando as crianças que devemos comprar só o necessário. Foi um momento de muita aprendizagem e a turminha amou! ❤️

Parabéns crianças!!!

Compartilhar: