Objetivo da atividade: Usar com autonomia a tecnologia; Vivenciar a produção de informação, incentivando o aluno ao hábito de ler, reler e corrigir seus próprios textos; Possibilitar ao aluno o contato com múltiplas linguagens, desenvolvendo diversas formas de expressão, em situações de comunicação real, trabalhando ao mesmo tempo a escrita, a oralidade e a expressão corporal; Desenvolver  a cooperação e o reconhecimento às produções dos colegas, conhecendo melhor a realidade escolar e vivenciando-a de forma mais dinâmica.

Os alunos se dividiram em grupos, elaboraram um roteiro de produção, colocando as funções e responsabilidades de cada aluno, para eles não se perderem no decorrer do trabalho. Colheram informações, elaboraram perguntas pertinentes para a entrevista e produziram algumas das notícias para serem veiculadas no telejornal. Após essa etapa, os alunos começaram a gravar as partes do telejornal, criaram o cenário, a vinheta, o logotipo e editaram o vídeo. O trabalho foi apresentado aos demais alunos da sala.

Confiram: