Objetivo da atividade: conhecer o bairro onde etá localizado o Colégio; Reconhecer o caminho que percorrem para chegar ao colégio; Entender o que são quarteirões, avenidas, ruas e seus pontos de referência.

No livro do COC em Geografia, estudamos sobre cidades e bairros. Assim surgiu a curiosidade dos alunos do 2º ano C em conhecer o bairro onde está localizado o Colégio GBI e onde muitos alunos residem. No laboratório e informática conheceram as avenidas, ruas, condomínios, casa, lojas, supermercados, padarias, farmácias. Os alunos se divertiram muito e empolgados quiseram localizar suas casas e prédios onde moram. Ficaram tão entretidos com a atividade que nem ligaram muito para os joguinhos no computador.