Para comemorar o Dia nacional do Livro Infantil e do Monteiro Lobato, as turminhas do Pré II A e C começaram o dia ouvindo uma linda história sobre a turma do Sítio do Pica Pau Amarelo. Em seguida, foi confeccionado um painel da Emília com a brincadeira de O que é o que é?, para que as crianças descobrissem quem era o personagem escondido no painel.

Trabalhar o Dia Nacional do Livro tem como objetivo valorizar o livro e sua importância. Conhecer também o escritor Monteiro Lobato e suas personagens do Sítio do Pica Pau Amarelo.

E para finalizar nossas atividades do dia incentivamos as crianças a escolherem um livro de história infantil para levarem para casa para lerem com os familiares. Sabemos que o livro faz toda diferença na formação de uma criança. Sempre incentivando a leitura para os pequenos.

Foi um momento de muito aprendizado e de novas descobertas.
Parabéns queridos alunos! ♥️