Hibisco é uma flor muito bonita e conhecida por seus benefícios para o emagrecimento quando consumida em chá. Mas além das pétalas atraentes por suas cores, você conhece as partes dessa flor?

Com o objetivo de conhecer a estrutura reprodutiva das flores e principalmente compreender que as plantas também são seres vivos e se reproduzem, as turmas do 5º ano A e C realizaram uma atividade muito bacana pra conhecer um pouco mais dessa flor tão cheirosa.

Faça você também!

Aqui vai o passo a passo de como eles fizeram:

Primeiro eles pegaram uma flor de Hibisco e separaram suas partes, começando pela corola, que contém as pétalas da flor e colaram-nas no papel.

Em seguida tiveram que separar as hastes vermelhas com as pontas amarelas, que formam o androceu.

Na sequencia os alunos colaram o gineceu (órgão feminino das flores) e o cálice (sua função é cobrir e proteger o botão floral antes dele se abrir; lembram folhas).

Para esta atividade os alunos foram organizados em grupos e cada grupo recebeu uma flor para dissecar.

Aqui foi um sucesso! E aí, conseguiu fazer? ;)