Objetivo da atividade: Dar continuidade ao projeto de xadrez nas escolas e promover a socialização do jogo; incentivar e motivar o jogo; completar a atividade prática do jogo; bem como buscar futuros campeões de xadrez.

No último dia 24 de junho o professor Eric realizou um campeonato online de xadrez, devido ao momento que estamos passando, o evento foi totalmente virtual, e através do site lichess foi organizado um torneio para as crianças de toda Bauru, de escolas particulares, municipais e clubes.

O torneio teve 68 crianças de toda a rede e contou com uma presença grande do Colégio GBI. Além de participarem, nossos alunos tiveram uma excelente campanha dando destaque a vários alunos, e como destaque, tivemos o aluno Felipe Jurado do 3º ano, que ficou no geral em 3º colocado e foi o campeão entre os meninos.

Foi um evento muito legal e de grandes colheitas.

Parabéns aos enxadristas e ao professor Eric pela iniciativa!