Mais um ano letivo está começando e estamos recebendo novos alunos. A mudança de escola é sempre um momento de muita ansiedade e, pra ajudar a quebrar o gelo, demos início ao projeto #Sextou.

A cada sexta-feira a funcionária Karina sorteará uma turma para visitar e fazer uma dinâmica de interação. A primeira turma foi a 2ª série do Ensino Médio e com o auxílio de um barbante os alunos puderam de conhecer melhor. Entenda a dinâmica:

1. Um dos participantes segura o rolo de barbante nas mãos e se apresenta: fala o nome, idade, o que gosta e o que não gosta.
  2. Todos os participantes que se conectarem de alguma forma com o locutor, deverá levantar a mão. Exemplo: o locutor gosta de comer pizza, todos os outros participantes que gostam de pizza devem levantar a mão…
  3. O locutor escolhe uma pessoa que se conectou com ele para passar o rolo de barbante enquanto segura a ponta
  4. O próximo jogador deverá se apresentar e falar seus gostos, até que alguém se conecte de alguma forma, e assim por diante
  5. Quando o último jogador falar sobre si, o barbante deverá voltar todo o percurso percorrido, porém dessa vez quem entrega o barbante, é quem apresenta o outro jogador, mostrando assim que estavam atentos na fala do amigo

A dinâmica parece confusa, mas os alunos compreenderam super rápido e foram 10 no quesito participação. O mais legal foi ao final, quando passaram a dizer o que tinham descoberto sobre os colegas de classe que não faziam ideia, como por exemplo que uma das alunas luta Muay Thai, que o outro amigo tem um ratinho de estimação e que muitos deles gostam de basquete (será que vem um time por aí?)

Para estreitar ainda mais os laços entre eles, os alunos foram divididos em grupos menores e, em uma folha sulfite, fizeram uma nova rede de conecções com outros fatos que não foram ditos na roda com o barbante.

A verdade é que conhecer uma pessoa, é sempre uma aventura! Estamos ansiosos para o sorteio da próxima turma!

E você, com quem você se conecta?