A escolha da carreira acadêmia é uma dúvida que assombra os vestibulandos. A fim de ajudá-los na decisão, recebemos mais um convidado para o Projeto Profissões.

No dia 05 e abril os alunos da 3ª série do Ensino Médio receberam o Fisiotetapeuta Darcisio Hortolan ministrando uma palestra sobre a área da Fisioterapia.

O projeto profissões tem como objetivo apresentar aos alunos, a partir de um relato pessoal, quais as funções exercidas por um fisioterapeuta, inclusive como elas são desenvolvidas hoje graças as novas tecnologias.

O palestrante apresentou, através de imagens multimídia, o trabalho de um fisioterapeuta enfocando a sua diversidade de atuação. Inclusive através de relatos pessoais.

Também destacou como as novas tecnologias contribuem para essa área profissional, estimulando a reabilitação física em certas situações.

“Eu achei legal o método de explicação dele, mostrando diversas áreas da Fisioterapia. Além da capacidade que a tecnologia atual tem de reabilitar pessoas”

Vinícius Montanher

“Serviu para conhecimento de outras áreas. Ele utilizou de multimídia pra explicação e deixou mais atrativo. Gostaria de ter mais tempo para perguntas. Ótimo profissional”

Rafael Sousa